Resenha - Um dia

by - novembro 17, 2015

Um DiaVinte anos, duas pessoas, um dia.


Ano: 2011 / Páginas: 416
Idioma: português 
Editora: Intrínseca

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida. 


O que falar desse livro? Eu posso dizer varias coisas sobre ele, inclusive que é esplendido, majestoso, brilhante e de mais coisas, mas antes disso preciso falar como conheci esse livro... Antes de ler o livro, antes de se quer saber que ele existia, eu primeiro assisti o filme, e foi então que me apaixonei completamente pelo livro, decidi no mesmo instante que precisava desesperadamente ler ele, mas no momento a grana tava curta, não estava trabalhando, e eis que me surge uma alma bondosa (mamãe claro rs), que me da o livro de presente, eu li o livro inteiro em dois dias, se o filme foi bom, garanto que o livro é de longe melhor ainda, é maravilhoso, sem contar a leitura que é agradável.
No livro tem diversas partes que infelizmente não possui no filme, algumas muito importantes que infelizmente eles cortaram, mas mesmo assim não deixa de ser bom de assistir, eu indico, e se fosse para classificar o livro sem duvidas eu daria uma nota 10, por que ele é um dos meus preferidos, e me faz chorar independente de quantas vezes eu leio ou assisto.





Veja mais aqui

2 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Ainda não li o livro, mas assisti o filme. Geralmente não assisto antes de ler, mas eu tava curiosa e pronto! Assisti rs
    Gostei bastante e pretendo ler o livro logo, logo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Meeeeeu Deus Fran como fez isso? Haha tem que ler primeiro, o livro é maravilhoso, não vai se arrepender...
    Beeijos

    ResponderExcluir